Nossa agenda

O AQUAPOLO é uma solução que nasceu conectada com a agenda de sustentabilidade. A demanda por novas tecnologias que garantam o desenvolvimento dos territórios, a adaptação às mudanças do clima e a eficiência no uso de recursos naturais é cada vez mais presente para o desenvolvimento dos negócios.

Estamos estrategicamente posicionados para atender às necessidades e oportunidades da agenda de investimentos ESG (Environmental, Social and Governance) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) para 2030. Temos ainda o compromisso de fazer nossa parte para operar de forma sustentável. Nossa gestão e processos estão voltados para a excelência, para a redução de impactos ambientais e sociais e para liderança social no que tange a conservação de recursos naturais.

Nossas ações estão totalmente alinhadas com as diretrizes de sustentabilidade dos nossos acionistas a GS Inima Brasil e a Sabesp.

CONTRIBUIÇÃO COM OS ODS'S                                                                                                                                  

O trabalho do AQUAPOLO de atender a demanda de água por meio do reuso, reinserindo esgoto tratado em um novo ciclo, contribui diretamente para o progresso do cumprimento de 5 dos ODS da ONU.

São eles:

 Objetivo 6
 Água Potável e Saneamento
 Assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável de água e saneamento para todos


 

 Objetivo 9
 Industria, Inovação e Infraestrutura
 Construir infraestruturas resilientes, promover  a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação




 Objetivo 11
 Cidades e Comunidades Sustentáveis

 Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis




 Objetivo 12
 Consumo e Produção Responsáveis
 Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis




 Objetivo 13
 Ação Contra a Mudança Global do Clima
 Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos

 

 

CERTIFICAÇÕES                                                                                                                              

O Aquapolo Ambiental está, continuamente, aprimorando seus serviços e parte desse processo está baseada em sua gestão de qualidade e padronização das atividades e processos, sempre com foco na satisfação dos clientes. Isso produz um ciclo de melhorias que impacta, positivamente, no cumprimento de normas e no alcance de novas certificações, que reflete na organização dos processos de trabalho, de forma mais eficiente e otimizada, aumento da produtividade, diminuição de desperdício, melhor aproveitamento do tempo e valorização e capacitação das equipes.

Aquapolo


 
     ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade

   VER CERTIFICAÇÃO



 

CONHEÇA MAIS SOBRE AS ISO´S

ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade 

A ISO 9001 é um sistema de gestão que tem como objetivo incentivar a qualidade dentro da organização garantindo a otimização de processos, para uma melhor agilidade no desenvolvimento das atividades através da aplicação de importantes requisitos como: planejamento, definição de metas, implementação de planos de ação e relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores. 

Políticas de qualidade

O Aquapolo atua orientado pelo sistema de gestão integrado e pela Política de QSMS - Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde - na qual estabelece relações éticas, duradouras e baseadas em diversos procedimentos e normas técnicas em sua cadeia de serviços, pois entende que, dessa forma, além de impactar diretamente e de forma positiva na eficiência de suas operações, também ajuda a proteger o meio ambiente e estimula o cuidado com seus colaboradores, parceiros, clientes e com o desenvolvimento da comunidade em torno de suas unidades.  

Comprometida com a qualidade na prestação de serviços de saneamento e soluções ambientais, as operações contam com equipes técnicas especializadas a atuarem de forma sustentável e transparente na comunicação às partes interessadas garantindo um ambiente seguro e saudável para todos. Para isto, temos o sistema de Gestão Integrado sustentado pelos pilares:
 


  Qualidade

  • Melhorar continuamente seus processos para assegurar a produção de água industrial atendendo aos requisitos aplicáveis ao sistema de gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho, bem como requisitos legais, dos clientes, acionistas, fornecedores, com unidade e funcionários.
  • Respeitar os compromissos assumidos com nossos clientes, primando pela satisfação destes e pelo atendimento aos requisitos do produto.

 
 Meio Ambiente

 

  • Monitorar e controlar os nossos processos para garantir adequada destinação dos nossos resíduos e para promover a proteção do meio ambiente através da prevenção da poluição.


  Saúde e Segurança

  • Assegurar um ambiente de trabalho adequado, seguro e saudável para alcançar a conformidade do nosso produto, reduzir riscos e eliminar perigos relacionados a Saúde e Segurança do Trabalho e prevenir lesões e/ou problemas de saúde dos nossos funcionários.
  • Promover adequada comunicação e conscientização dos nossos funcionários quanto ao atendimento dos objetivos do sistema de gestão, bem como consultá-los e engajá-los a participar das questões relativas à Saúde e Segurança do Trabalho.