Sustentabilidade

O AQUAPOLO é uma solução que nasceu conectada com a agenda de sustentabilidade. A demanda por novas tecnologias que garantam o desenvolvimento dos territórios, a adaptação às mudanças do clima e a eficiência no uso de recursos naturais é cada vez mais presente para o desenvolvimento dos negócios.

Estamos estrategicamente posicionados para atender às necessidades e oportunidades da agenda de investimentos ESG (Environmental, Social and Governance) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) para 2030. Temos ainda o compromisso de fazer nossa parte para operar de forma sustentável. Nossa gestão e processos estão voltados para a excelência, para a redução de impactos ambientais e sociais e para liderança social no que tange a conservação de recursos naturais.

Nossas ações estão totalmente alinhadas com as diretrizes de sustentabilidade dos nossos acionistas a GS Inima Brasil e a Sabesp.

Contribuição com os ODS´s

Certificações

Políticas de qualidade

Contribuição com os ODS´s

O trabalho do AQUAPOLO de atender a demanda de água por meio do reuso, reinserindo esgoto tratado em um novo ciclo, contribui diretamente para o progresso do cumprimento de 5 dos ODS da ONU.

São eles:

 

Objetivo 6
Água Potável e Saneamento
Assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável de água e saneamento para todos

 

 


Objetivo 9
Industria, Inovação e Infraestrutura
Construir infraestruturas resilientes, promover  a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação

 




Objetivo 11
Cidades e Comunidades Sustentáveis
Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis





Objetivo 12
Consumo e Produção Responsáveis
Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis





Objetivo 13
Ação Contra a Mudança Global do Clima
Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos

Certificações

O Aquapolo Ambiental está, continuamente, aprimorando seus serviços e parte desse processo está baseada em sua gestão de qualidade e padronização das atividades e processos, sempre com foco na satisfação dos clientes. Isso produz um ciclo de melhorias que impacta, positivamente, no cumprimento de normas e no alcance de novas certificações, que reflete na organização dos processos de trabalho, de forma mais eficiente e otimizada, aumento da produtividade, diminuição de desperdício, melhor aproveitamento do tempo e valorização e capacitação das equipes.

Aquapolo

ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade
Ver certificação

Conheça mais sobre as ISO´s

ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade 

A ISO 9001 é um sistema de gestão que tem como objetivo incentivar a qualidade dentro da organização garantindo a otimização de processos, para uma melhor agilidade no desenvolvimento das atividades através da aplicação de importantes requisitos como: planejamento, definição de metas, implementação de planos de ação e relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores. 

Políticas de qualidade

O Aquapolo atua orientado pelo sistema de gestão integrado e pela Política de QSMS - Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde - na qual estabelece relações éticas, duradouras e baseadas em diversos procedimentos e normas técnicas em sua cadeia de serviços, pois entende que, dessa forma, além de impactar diretamente e de forma positiva na eficiência de suas operações, também ajuda a proteger o meio ambiente e estimula o cuidado com seus colaboradores, parceiros, clientes e com o desenvolvimento da comunidade em torno de suas unidades.  

Comprometida com a qualidade na prestação de serviços de saneamento e soluções ambientais, as operações contam com equipes técnicas especializadas a atuarem de forma sustentável e transparente na comunicação às partes interessadas garantindo um ambiente seguro e saudável para todos. Para isto, temos o sistema de Gestão Integrado sustentado pelos pilares:


 

Qualidade

  • Melhorar continuamente seus processos para assegurar a produção de água industrial atendendo aos requisitos aplicáveis ao sistema de gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho, bem como requisitos legais, dos clientes, acionistas, fornecedores, com unidade e funcionários.
  • Respeitar os compromissos assumidos com nossos clientes, primando pela satisfação destes e pelo atendimento aos requisitos do produto. 

     

Meio Ambiente

  • Monitorar e controlar os nossos processos para garantir adequada destinação dos nossos resíduos e para promover a proteção do meio ambiente através da prevenção da poluição.

     

Saúde e Segurança

  • Assegurar um ambiente de trabalho adequado, seguro e saudável para alcançar a conformidade do nosso produto, reduzir riscos e eliminar perigos relacionados a Saúde e Segurança do Trabalho e prevenir lesões e/ou problemas de saúde dos nossos funcionários.
  • Promover adequada comunicação e conscientização dos nossos funcionários quanto ao atendimento dos objetivos do sistema de gestão, bem como consultá-los e engajá-los a participar das questões relativas à Saúde e Segurança do Trabalho.